Quando me lembrei de criar este blogue, estava seriamente aborrecido com as atitudes de muitos condutores que pensam ser donos duma quinta que é esta cidade.
Passado tanto tempo, constato com alguma tristeza que isto vai de mal a pior, visto que agora além de estacionarem carros em cima de passeios, de passadeiras e acesso a propriedades, também já se estaciona em segunda fila em ruas com muito transito tal é o caso da rua da Constituição ou da Boavista, deixando uma nesga para passarem carros de duas filas de trânsito, isto a horas de ponta.
Pior que isto tudo é o ar de importância das pessoas (homens e mulheres) que largam os carros, fazendo parar uma das filas de trânsito e se afastam como se tivessem feito a coisa mais natural deste mundo.
Mas se acham que isto é tudo, enganam-se redondamente, porque afinal vivemos num país sem rei nem roque. Os carros da polícia, pacificamente mudam de faixa de rodagem e os agentes ignoram por completo tais contravenções.
Já percebi que os senhores guardas, estão sempre mais preocupados com pequenas infracções que dão dinheiro e pouco trabalho.
Cada vez mais é evidente que estamos entregues à bicharada.
Como costumo dizer, isto é o primeiro passo para que qualquer dia isto só se resolva com uma ditadura que vem penalizar também que se porta bem. Mas há sempre gente que só sabe viver debaixo da lei do chicote.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário