sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Provedor do telespectador

Há dias enviei este comentário ao provedor do telespectador:
Será necessário que a jornalista que hoje noticiou a queda de um avião nos EUA, para alem de dizer que morreram (x) pessoas, diga que estavam corpos ensanguentados espalhados pelo local?
Perdoem-me as palavras, mas isto não é informação, é estupidez.
Eu que gosto tanto de ver os telejornais, vejo-me condicionado pelo facto da família se recusar e ver e ouvir tais coisas.
À hora do jantar, estarem a explicitar os acidentes mais horrendos com palavras e imagens, parece-me de muito mau gosto.
Noticiem mas evitem explicações que nada acrescentam às notícias.
A RTP presta serviço publico, deixem para os outros a exploração de sentimentos. Por isso é que eu não os vejo.
Cumprimentos,
J. Paulo

A resposta foi esta que me recuso a classificar;
Estimado J. Paulo
Não me parece que a expressão "corpos ensanguentados" seja ofensiva ou especialmente carregada.
Não é a informação da RTP que fabrica os acidentes. São coisas que acontecem e que devem ser relatadas.
Sugiro que não faça coincidir a sua refeição e a dos seus com os telejornais. Antecipe-a ou remeta-a para mais tarde. Verá que é uma boa sugestão e que poderá melhor usufruir da companhia dos seus em momentos sem desgraças.

1 comentário:

  1. Sem comentários! (ou talvez não...)
    Óbvio que, cada vez mais, as notícias são para "estomagos fortes"... Desde o dito acidente aos discursos/confeências-de-imprensa de membros do governo...
    O provedor devia ter aconselhado a desligar a TV, mudar para um canal privado, ou, melhor!: Mudar de PAÍS!
    A minha solidariedade meu amigo: Costumo jantar com os meus filhos e o emblemático Telejornal, aproveitamos estar os 3 juntos para actualizar a nossa vida e a do país, mas às vezes já sou eu que peço para mudarem para os desenhos animados, Pokemon, Nikelodeon, what ever...?!?, qualquer "ón" é melhor que aquela exploração emocional que nos injectam!
    BEIJO!

    ResponderEliminar